Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Delegados(as) eleitos(as) na Plenária Ampliada do DS VIII esperam pela etapa Municipal da Conferência

 

Moradores(as) dos bairros da Cohab, Ibura e Jordão tiveram a oportunidade de elencar propostas para melhoria da saúde a nível estadual durante a Plenária Ampliada da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife que aconteceu no último sábado, 11, na Escola Carlúcio Castanha, na UR01-Cohab. Foram 410 participantes que, entre usuários(as) e trabalhadores da área da saúde do Distrito Sanitário (DS) VIII, também elegeram os(as) seus(as) representantes para seguir para etapa Municipal das Conferência de Saúde.

Com a mesa de abertura composta pelo coordenador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Oscar Correia, pela representante da Secretaria de Saúde, Yluska Reis, pela gerente do DS VIII, Cláudia Santos e pela coordenadora do Conselho Distrital de Saúde (CDS) VIII, Alessandra Alves, a plenária pode participar ativamente desse momento tão importante para o fortalecimento do SUS e do Controle Social no país.

Alessandra Alves (CDS), Yluska Reis (SESAU), Cláudia Santos (DS) e Oscar Correia (CMS)

“Conseguimos ampliar a estratégia da saúde da família nesse espaço, depois o dentista, a farmácia perto de casa, ampliar cada vez mais o PAC fazendo com que a atividade física melhorasse a nossa saúde e evitando doenças... Vocês estão aqui hoje, nessa perspectiva, de melhorar ainda mais a saúde e é nesse espaço que a gente vai conseguir melhorar”, disse a gerente do DS VIII, Cláudia Santos, trazendo todo um resgate histórico sobre a construção do SUS nos idos de 1980.

Regaste esse também lembrado por Yluska Reis. “O SUS tem 33 anos de idade e vocês estarem aqui num sábado, pré-carnaval, só mostra que todos nós lutamos por melhorias nesse sistema de acesso universal que só o Brasil tem. Vocês vieram discutir e ver quais são as estratégias que precisamos ter para melhorar ainda mais o nosso SUS”, completa.

Já a coordenadora do CDS VIII, Alessandra Alves, ressaltou a importância da realização das Plenárias Ampliadas. “Nesse espaço temos voz e vez para poder dizer nossas inquietações e apontar onde estão nossos problemas. Por isso, coloquem suas propostas de forma qualificada, pois elas serão ouvidas”, disse.

Também na mesa de abertura, o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, trouxe algumas informações sobre a plenária. “Nesse momento, nós vamos elaborar propostas que contemplem o Estado. Além disso, vamos abrir para a plenária se colocar sobre essas propostas e, no final, vamos eleger os representantes do distrito VIII para seguir pra etapa Municipal”, explicou.

Ainda na plenária, a vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, fez uma apresentação mostrando, em uma linha do tempo, toda a construção da 16ª Conferência, além de esmiuçar o propósito desta conferência.

Ao final, foram eleitos(as) 08 trabalhadores(as) e 16 usuários(as).

Trabalhadores(as) eleitos(as)

Usuários(as) eleitos(as)

Um comentário:

  1. O Dr. WAter é o único que poderia curar meu HERPES e Shingles com seus produtos fitoterápicos. Eu tentei quase tudo, mas não consegui encontrar nenhuma solução para minhas erupções dolorosas e bolhas. Apesar de tudo isso acontecer comigo, eu sempre gasto muito comprando remédios para HERPES em hospitais e tomando vários remédios, mas sem alívio, até que um dia eu estava navegando na internet quando me deparei com um ótimo post de Henriette, que realmente disse que ela foi diagnosticada com HERPES e foi curada com a ajuda desse grande e poderoso médico herbalista. Às vezes eu realmente me pergunto por que as pessoas o chamam de Dr. WAter, eu nunca soube que era tudo por causa do grande e perfeito trabalho que ele tem feito que o tornou tão popular. Então, rapidamente entrei em contato com ele, ele me fez algumas perguntas e disse algo que nunca esquecerei. Ele disse que qualquer um que tenha usado seu remédio herbal sempre fica curado após 2 semanas. Fiquei espantado, porque pude sentir que ele estava sendo muito honesto, então fiz tudo o que ele pediu para comprar este remédio. Quando comecei a usar este medicamento, depois de alguns dias as bolhas desapareceram, não havia mais erupções cutâneas no meu corpo. Esperei pacientemente para terminar a dosagem, antes de ir a um hospital próximo para ver um ginecologista para check-up. E me disseram que eu era negativo para herpes e telha. Fiquei muito surpreso e feliz com a cura, e não consigo conter minha alegria, então estou aqui para dizer a qualquer pessoa que esteja passando por problemas de saúde semelhantes para parar de desperdiçar seu dinheiro em remédios hospitalares, adquira os produtos fitoterápicos Dr. . Contate-o no whatsapp: +2349050205019 ou DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM.
    deixo aqui o meu nome de facebook: Miranda Filipe (o perfil com um carro branco ao fundo) e o meu email mirandafilipe01@gmail.com para quem quiser falar comigo.

    ResponderExcluir