Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Plenária Ampliada fortalece o Controle Social no território do DS II

 

Cerca de 320 participantes, entre usuários(as) e trabalhares(as) da área da saúde do Distrito Sanitário (DS) II, compareceram na Plenária Ampliada da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife realizada no dia 03 de fevereiro, na Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães (ETEPAM), no bairro da Encruzilhada.

Objetivando escutar a população com propostas para melhora a saúde em Pernambuco e eleger os(as) representantes do território para seguir até a próxima etapa da conferência, a plenária pode acompanhar as falas da mesa de abertura.

Romero Nogueira (DS), Yluska Reis (SESAU), Ana Paula Barbosa (CDS) e Oscar Correria (CMS)

Para o gerente do DS II, Romero Nogueira, esses momentos de conferência são muito importantes para discutir e defender o SUS. “É sempre uma honra sentar lado a lado com o Controle Social, onde podemos defender os princípios básicos do nosso Sistema Único de Saúde tentando garantir, com todo o afinco, uma saúde pública que atue de forma integral, equânime e universal, mas, acima de tudo, gratuita para nossa população”, disse.

A representante da Secretaria de Saúde, Yluska Reis, se diz esperançosa para este ano. “Fico emocionada com essa plenária cheia, pois vemos que todos aqui acreditamos num SUS melhor. Tenho a convicção que nesse ano ele vai renascer e isso só será possível com a ajuda da gente”, falou.

Já a coordenadora do Conselho Distrital de Saúde (CDS) II, Ana Paula Barbosa, falou da importância de seu um(a) delegado(a) na 16ª Conferência. “Cada um aqui já passou pelo SUS e precisa dessa assistência. Por isso, os delegados eleitos devem trazer propostas e cobrar por melhorias dessa assistência”, pontua.

Presente na mesa de abertura, o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, aproveitou a oportunidade para fazer uma apresentação sobre a construção da 16ª e orientou os participantes acerca das atividades que aconteceram ao longo da plenária.

No fim, por possuir a quantidade exata de candidatos(as), o segmento Usuário aclamou os 26 concorrentes, enquanto o segmento Trabalhador elegeu 13 representantes.

Trabalhadores(as) eleitos(as)

Usuários(as) aclamados(as)

Um comentário:

  1. O Dr. WAter é o único que poderia curar meu HERPES e Shingles com seus produtos fitoterápicos. Eu tentei quase tudo, mas não consegui encontrar nenhuma solução para minhas erupções dolorosas e bolhas. Apesar de tudo isso acontecer comigo, eu sempre gasto muito comprando remédios para HERPES em hospitais e tomando vários remédios, mas sem alívio, até que um dia eu estava navegando na internet quando me deparei com um ótimo post de Henriette, que realmente disse que ela foi diagnosticada com HERPES e foi curada com a ajuda desse grande e poderoso médico herbalista. Às vezes eu realmente me pergunto por que as pessoas o chamam de Dr. WAter, eu nunca soube que era tudo por causa do grande e perfeito trabalho que ele tem feito que o tornou tão popular. Então, rapidamente entrei em contato com ele, ele me fez algumas perguntas e disse algo que nunca esquecerei. Ele disse que qualquer um que tenha usado seu remédio herbal sempre fica curado após 2 semanas. Fiquei espantado, porque pude sentir que ele estava sendo muito honesto, então fiz tudo o que ele pediu para comprar este remédio. Quando comecei a usar este medicamento, depois de alguns dias as bolhas desapareceram, não havia mais erupções cutâneas no meu corpo. Esperei pacientemente para terminar a dosagem, antes de ir a um hospital próximo para ver um ginecologista para check-up. E me disseram que eu era negativo para herpes e telha. Fiquei muito surpreso e feliz com a cura, e não consigo conter minha alegria, então estou aqui para dizer a qualquer pessoa que esteja passando por problemas de saúde semelhantes para parar de desperdiçar seu dinheiro em remédios hospitalares, adquira os produtos fitoterápicos Dr. . Contate-o no whatsapp: +2349050205019 ou DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM.
    deixo aqui o meu nome de facebook: Miranda Filipe (o perfil com um carro branco ao fundo) e o meu email mirandafilipe01@gmail.com para quem quiser falar comigo.

    ResponderExcluir