Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Plenária do Distrito I ressalta a importância do SUS e o Controle Social

 

Na quinta-feira, 26 de janeiro, o Distrito Sanitário (DS) I recebeu a Plenária Ampliada da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Realizada na Escola Reitor João Alfredo, no bairro da Ilha do Leite, a plenária teve como objetivo ouvir a população sob um olhar mais ampliado para os problemas de saúde existentes e eleger os(as) delegados(as) que representarão o Distrito na 16a Conferência que acontecerá em março desse ano.

Presente na mesa de abertura, a vice-coordenadora do CMS-Recife , Janaína Brandão, fez uma apresentação contando um pouco a respeito  do processo da 16° conferência e detalhando as etapas das Conferências de Saúde e deixando claro quais são os ritos que devemos seguir ressaltando a importância do compromisso dos participantes. "Estamos aqui para garantir a representatividade do nosso município nas etapas estadual e nacional, levando nossa voz e luta para a conquista de um SUS universal e igualitário para todos nós", comentou.

A mesa também contou com a participação de Mônica Gueiros, gerente do DS I, que durante sua participação comentou: "Dou boas-vindas a todos que estão aqui, estamos numa etapa essencial para o fortalecimento das políticas públicas, no nosso caso o SUS, que é até hoje o maior plano de saúde pública do mundo, e que temos que defende-lo a todo custo".

Aproveitando a oportunidade, Claudia Martins, vice-coordenadora do Conselho Distrital de Saúde (CDS) I, explanou: "Parabenizo a todos que puderam comparecer a plenária, nós estamos começando o ano com o pé direito exercitando a importância da democracia. Nós também estamos caminhado para uma conferência estadual e nacional, que dá oportunidade de levar propostas num âmbito mais amplo e que todo mundo aproveite esse momento que nós estamos tendo com a volta da democracia, e que esse é um espaço democrático de direito, e eu estou muito feliz em participar com todos vocês nessa atividade do controle social".

Para a secretária-Executiva de Planejamento, Monitoramento e Articulação Distrital (SEPMAD), Yluska Reis, o Distrito I está de parabéns pela realização da plenária. “Estar aqui é uma prova de que todos vocês, assim como nós, acreditamos num SUS melhor. Ter saído de suas casas para participar dessa plenária só mostra que o controle social está sendo fortalecido”, falou.

Após as falas das integrantes da mesa, foi aberto o espaço para ouvir os presentes sobre suas queixas e desejos de melhorias para a saúde no Estado. Chegando ao final da plenária, o processo eleitoral foi aberto, onde, dos 296 participantes, foram eleitos(as) 10 usuários(as) e 5 Trabalhadores(as) que seguem para a etapa Municipal.

Usuários(as) Eleitos(as)


Trabalhadores(as) Eleitos(as)

Um comentário:

  1. O Dr. WAter é o único que poderia curar meu HERPES e Shingles com seus produtos fitoterápicos. Eu tentei quase tudo, mas não consegui encontrar nenhuma solução para minhas erupções dolorosas e bolhas. Apesar de tudo isso acontecer comigo, eu sempre gasto muito comprando remédios para HERPES em hospitais e tomando vários remédios, mas sem alívio, até que um dia eu estava navegando na internet quando me deparei com um ótimo post de Henriette, que realmente disse que ela foi diagnosticada com HERPES e foi curada com a ajuda desse grande e poderoso médico herbalista. Às vezes eu realmente me pergunto por que as pessoas o chamam de Dr. WAter, eu nunca soube que era tudo por causa do grande e perfeito trabalho que ele tem feito que o tornou tão popular. Então, rapidamente entrei em contato com ele, ele me fez algumas perguntas e disse algo que nunca esquecerei. Ele disse que qualquer um que tenha usado seu remédio herbal sempre fica curado após 2 semanas. Fiquei espantado, porque pude sentir que ele estava sendo muito honesto, então fiz tudo o que ele pediu para comprar este remédio. Quando comecei a usar este medicamento, depois de alguns dias as bolhas desapareceram, não havia mais erupções cutâneas no meu corpo. Esperei pacientemente para terminar a dosagem, antes de ir a um hospital próximo para ver um ginecologista para check-up. E me disseram que eu era negativo para herpes e telha. Fiquei muito surpreso e feliz com a cura, e não consigo conter minha alegria, então estou aqui para dizer a qualquer pessoa que esteja passando por problemas de saúde semelhantes para parar de desperdiçar seu dinheiro em remédios hospitalares, adquira os produtos fitoterápicos Dr. . Contate-o no whatsapp: +2349050205019 ou DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM.
    deixo aqui o meu nome de facebook: Miranda Filipe (o perfil com um carro branco ao fundo) e o meu email mirandafilipe01@gmail.com para quem quiser falar comigo.

    ResponderExcluir