Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Eleições 2016-2018: Comissão analisa documentação das entidades

      A Comissão Eleitoral que acompanha todo o Processo de escolha do novo colegiado do CMS-Recife para o biênio 2016-2018 esteve reunida na tarde de ontem, terça-feira, 23, para analisar as documentações das entidades que expressaram seu interesse em participar do conselho para os próximos dois anos.
    Sob a coordenação da conselheira Heloneida Romão, a comissão fez um trabalho minucioso ao analisar os requerimentos.  “[Fizemos] um trabalho que se deteve a atender criteriosamente ao Regimento Eleitoral”, disse Heloneida. “Fomos imparciais e nossa visão foi prezar pelo Controle Social e pelo SUS”, finaliza. A coordenadora lembra que a participação da gerente de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Saúde (SESAU), Luciana Caúla, foi um acerto da comissão.
    Para essas eleições, a Comissão Eleitoral optou por um Regimento mais leve, direto e democrático, onde as entidades disputam as vagas em seus respectivos segmentos, acabando com o modelo antigo em que eram formados “chapões”. Dentro dessa perspectiva, Caúla aponta que foi uma melhora significativa. “Com esse novo modelo adotado estamos afastando eventuais equívocos questionados no processo anterior e acreditamos ser um modelo mais justo”, disse.
    Sobre a segurança do processo, Caúla ressalta que a comissão vem conduzindo com tranquilidade as etapas do certame. “Percebe-se que essa foi a escolha mais correta. O trabalho em conjunto com a comissão foi fundamental para a segurança durante o processo de análises dos requerimentos apresentados pelas entidades – usuário e trabalhador – que manifestaram interesse em participar das eleições do CMS-Recife para o biênio 2016-2018”, finaliza.
    Agora, a Comissão divulgará, na próxima sexta-feira, 26, a listagem contendo o nome das entidades que estão aptas a concorrer as eleições no dia 10 de março. A publicação será feita na sede do CMS-Recife, no Diário Oficial do Município e, também, no Blog do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário