Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CMS Repercute: I Encontro do Controle Social na RAPS

       Aconteceu ontem, quinta-feira, 18, o I Encontro do Controle Social na Rede de Atenção Psicossocial (PAPS) Itinerante. Com o objetivo de fortalecer os espaços de protagonismo dos(as) usuários(as) da Saúde Mental dentro da RAPS Recife, o evento contou com a participação de usuários(as), trabalhadores(as), lideranças e conselheiros(as) de saúde.
      Realizado no CAPS Galdino Loreto, no Distrito Sanitário V, o encontro vem com o intuito de desenvolver ações que ajudem no fortalecimento do Controle Social na RAPS, onde são discutidas a Política de Saúde Mental, as estratégias, ações e de que forma podem efetivar os encaminhamentos dos diversos fóruns e grupos de discussões que norteiam a Saúde Mental.
      “A ideia é convidar representações de todos os CAPS com a estratégia de fortalecer e incentivar o protagonismo dos usuários nas discussões da Saúde Mental”, disse Cleide Rodrigues, assistente social do CAPS CPTRA. "Nossa pauta foi discutir sobre a situação atual dos CAPS e a necessidade de articulação com o Conselho Municipal de Saúde para cobrar melhorias para o funcionamento dos serviços", finaliza.
    O próximo encontro está marcado para acontecer no CAPS Boa Vista, no Distrito Sanitário I, no mês de março.
A coordenadora do CDS V, Marileide Cavalcanti, participou do encntro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário