Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Eleição: CMS-Recife divulga Regimento Eleitoral para escolha do novo colegiado Biênio 2018-2020

       Tendo em vista o Processo Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, a Comissão Eleitoral, instituída na 313ª Reunião Ordinária no mês de outubro de 2017, divulga o Regimento que norteará o processo de escolha do novo colegiado para o biênio 2018-2020.
       O Regimento Eleitoral foi a consolidação de uma adaptação feita no documento que foi adotado para realização das eleições dos Conselhos de Unidade e do atual colegiado do CMS-Recife (2016-2018). Segundo a Comissão Eleitoral, essas adaptações asseguram o propósito de manter o processo mais transparente, direto e democrático, fazendo com que cada segmento se articule entre sim. A aprovação do referido documento ocorreu durante a 315ª Reunião Ordinária do CMS-Recife, ocorrida no mês de dezembro, onde a conselheira e membro da Comissão Eleitoral, Juliana Cesar, apresentou ao colegiado a proposta do Regimento.
     As inscrições já foram iniciadas e seguem até 23 de Fevereiro de 2018, obedecendo os dias úteis dentro do período estabelecido conforme cronograma contido no Regimento Eleitoral.
      Vale ressaltar que, para que uma entidade seja habilitada a concorrer a uma cadeira no próximo colegiado do CMS-Recife, os representantes devem entregar a documentação solicitada na sede do CMS-Recife (Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, Recife/PE) de segunda a sexta, das 8h30min às 12hs e das 14hs às 17hs. *Feriados e períodos de recesso (carnaval) não serão contabilizados para recebimento.
      Entre a documentação exigida para participar da Eleição estão: Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização, registrada em cartório; Cópia da Ata da Eleição de Diretoria atual, registrada em Cartório; Cópia da cédula de identidade do (a) Delegado (a) autenticada; Requerimento dirigido a Comissão Eleitoral expressando a vontade de participar da Eleição como Eleitor (a) e/ou como Candidato, entre outros (documentação completa no link abaixo).
       As eleições estão programadas para o dia 20 de março de 2018, conforme consta no edital.


Confira o Regimento Eleitoral na íntegra clicando nos links abaixo:



Resolução 43: Publicação do Regimento Eleitoral para composição do CMS-Recife Biênio 2018-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário