Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Executiva realiza primeira reunião de 2018

     "Espero entregar o conselho bem estruturado, qualificado e com os fluxos organizados". Foi com essa frase que a coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, retornou as suas atividades no Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife. Janaína, que se ausentou do Conselho no final no ano passado por orientações médicas, contou quais são as suas expectativas para esse ano que haverá eleição para escolha do novo colegiado do CMS-Recife biênio 2018-2020. “Vamos entregar a casa pronta para o novo colegiado, apresentando todos os processos administrativos existentes para que não haja descontinuidade nas demandas do conselho", enfatiza a coordenadora Geral do CMS.
Comissão Executiva
     Como de costume, membros da Comissão Executiva se reuniram para iniciar as atividades do ano, marcando oficialmente o retorno das ações do conselho. Em reunião realizada nesta segunda-feira, 08, a comissão fez um apanhado geral das demandas de 2017 e traçou as metas para 2018. A comissão se vê esperançosa com esse novo ano, uma vez que há algumas atividades programas que devem sair do papel, a exemplo da realização do Fórum Aberto de Conselhos de Saúde e das Eleições do novo colegiado. 
      "Estamos vendo novas formas para fazer com que o regimento eleitoral chegue num maior número de entidades possíveis para que elas possam participar do processo que escolherá os novos conselheiros e conselheiras do CMS-Recife para os próximos dois anos”, disse a conselheira Lucelena Cândido, membro da Comissão Executiva e coordenadora da Comissão de Fiscalização. “Enquanto Fiscalização, vamos revisitar algumas demandas antigas, a exemplo da falta de medicamentos e da regulação, além de fazer as tradicionais visitas nas unidades da rede de Saúde”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário