Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Conselhos de Unidade do Distrito Sanitário VI são empossados

        Na última quinta-feira (06), as Unidades de Saúde Carneiro Leão, CAPS José Lucena, CAPS David Capistrano e US Djair Brindeiro, todas do Distrito Sanitário VI, conheceram os seus novos(as) conselheiros(as) que atuarão no Controle Social dentro das unidades durante o biênio 2018-2020.
     A solenidade de posse foi realizada na sede do CMS-Recife e contou com a participação de conselheiros(as) municipais, distritais, gestores e convidados. A vice-coordenadora do CMS-Recife, Sônia Pinto, falou desse momento importante. "Fico muito feliz quando o Controle Social está em atividade e quero dizer que só fortalecemos os conselhos se trabalharmos em conjunto. Sabemos que não é fácil, mas é uma tarefa muito prazerosa. Sejam bem vindos", disse.
       Além de Sônia Pinto, também participaram do ato de abertura a conselheira Municipal de Saúde, Vera Lúcia, a coordenadora do CDS VI, Andreza de Lucca, a conselheira Distrital de Saúde VI, Eunice Aquino, a coordenadora da Comissão Eleitoral, Marilde de Jesus Pinheiro Moraes (Aline), e a gerente Interina do DS VI, Nara Regina.
      Nara ressaltou que a participação e atuação dos conselheiros na luta diária pela melhoria da saúde são de extrema importância. “[vocês] Sairão daqui sabendo da responsabilidade e que precisamos dar as mãos para fortalecer o SUS que tem passado por um momento difícil”, disse, firmando o compromisso de trabalhar em conjunto com os Conselhos de Unidade.
       Alguns representantes dos Conselhos de Unidade também foram chamados para fazer uma fala de agradecimento. Entre os representantes estavam: Alex José (US Carneiro Leão), Helton Barreto (CAPS David Capistrano), Márcia Socorro (US Djair Brindeiro) e Joselito Bezerra (CAPS José Lucena).
Representando a US Carneiro Leão: Alex José
Representando do CAPS David Capistrano: Helton Barreto
Representando a US Djair Brindeiro: Márcia Socorro
Representando o CAPS José Lucena: Joselito Bezerra
    Devidamente empossados, os(as) novos(as) conselheiros(as) têm o papel de acompanhar as demandas de suas unidades e tentar solucioná-las sempre em diálogo entre os três segmentos. 
Conselho do CAPS David Capistrano
Conselho do CAPS José Lucena
Conselho da US Carneiro Leão
Conselho da US Djair Brindeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário