Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Distrito III realiza mais uma Plenária Microrregional

Seguindo com o cronograma da 11ª Conferência Municipal de Saúde, o Distrito Sanitário III realizou mais uma plenária Microrregional. Atendendo aos bairros de Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição e Vasco da Gama, a micro 3.2 teve a participação de 96 moradores das localidades acima citadas.
Após a mensagem de boas-vidas, os participantes dessas comunidades puderam ouvir as explanações da Gerente do Distrito, Fátima Silva, que fez uma breve apresentação do território, sempre atentando para a microrregional 3.2. Além de expor a estruturação do distrito (como ele se divide, quantidade de unidades, etc), Fátima também apresentou as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde (2014-2017) e falou também do Plano de Governo da Secretaria de Saúde. Após essa apresentação, a plenária pode participar dividindo seus sentimentos acerca da funcionalidade do sistema nas unidades de saúde presentes na micro.
No final do evento, houve a eleição para os Pré-delegados, onde 11 candidatos ao segmento Usuário foram eleitos por aclamação, enquanto que, no segmento Trabalhador, 13 candidatos concorreram as seis vagas disponíveis. O próximo encontro do DS está marcado para o dia 5 de outubro, no bairro da Guabiraba.

Também participaram da mesa a Conselheira Municipal, Rosicleide Barbosa, o Coordenador do Conselho Distrital, Nadilson Galindo, o representante do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Herculano, e a Conselheira Distrital, Marlene Santiago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário