Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DS III encerra suas plenárias Microrregionais

    Na tarde desde sábado (5), o Distrito Sanitário (DS) III encerou a sua primeira etapa que antecede a 11ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Com locação na Escola Municipal Nadir Colaço, bairro da Macaxeira, e contando com a participação de 70 pessoas credenciadas, o DS realizou a plenária da Microrregião 3.3 que contempla os bairros de Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Nova Descoberta, Passarinho e Pau Ferro.

    O evento teve sua abertura feita com a apresentação da mesa, que, entre os convidados, estavam a Conselheira Municipal, Rosicleide Barbosa, a Gerente Distrital, Fátima Silva, o Coordenador do Conselho Distrital, Nadilson Galindo e a Conselheira Distrital, Rosângela Marinho.

    Falando um pouco do que é o controle social, Fátima mostrou como o DS está dividido, apresentou a estrutura de saúde dentro do território e falou um pouco sobre o Plano de Governo do Recife. Após esse primeiro contato com o público, a gerente levou a plenária ao debate onde os participantes puderam expor seus pontos de vista acerca da funcionalidade do sistema de saúde do município, mas enfatizando a micro em questão. Além disso, ocorreu também a eleição dos pré-delegados da micro, na qual 16 usuários disputaram as 12 vagas disponíveis. Enquanto que, oito trabalhadores, disputaram as 5 vagas oferecidas.


    Agora, o distrito espera pela sua fase distrital, que acontecerá dia 9 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário