Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Distrito Sanitário V encerra sua etapa de Microrregionais

Na tarde deste último sábado (28), o Distrito Sanitário V finalizou sua primeira etapa que antecede a 11ª Conferência Municipal de Saúde. Ocorrida ao longo de três sábados seguidos, a fase das Plenárias Microrregionais tiveram um significativo número de moradores, mostrando que a participação popular é sempre bem-vinda na luta de um sistema de saúde de melhor qualidade.
Com um público de mais de 260 participantes, a micro 5.3 (Barro, Coqueiral, Curado, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió e Totó) teve seu início apresentando os componentes da mesa. Entre os convidados estavam a Gerente do Distrito, Lígia Ferreira, a Conselheira Municipal, Sônia Pinto, o Coordenador do Conselho Distrital, Oscar Correia, e Julie Machado, representando a Academia da Cidade.
Em uma breve apresentação, Lígia Ferreira mostrou um diagnóstico situacional do território, mas atentando para a micro onde estava sendo realizada a plenária. Após esse momento, o público pode participar elencando seus problemas, queixas, pedidos e levantando proposições para melhorar a rede na área.


Ao final, houve a eleição para os pré-delegados que irão para a Distrital que ocorrerá no dia 5 de outubro. Foram eleitos, por aclamação, 12 Trabalhadores e 25 Usuários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário