Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saúde da População Negra é tema de encontro

Na manhã de hoje (sexta-feira, 25), aconteceu no auditório Capiba, no 15º andar da sede da Prefeitura do Recife, o IV Encontro de Saúde da População Negra e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Afro-brasileira. Uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde, o evento ofereceu palestras contendo temas como a promoção da igualdade racial, da política de atenção integral à saúde da população negra, um alerta para uma alimentação mais saudável e uma apresentação dobre a doença falciforme. 

O Conselheiro Municipal de saúde, Manoel José (no centro de camisa branca),
participou de evento que tratou da saúde da população negra
Na ocasião, o Conselheiro Municipal de Saúde, Manoel José, participou do evento, onde foi membro integrante da mesa e falou da importância de eventos que promovam a saúde da população negra. "Precisamos fortalecer essa política de saúde da população negra em todo o Recife. Palestrando em policlínicas, unidades de saúde, escolas, e em todo lugar onde as informações possam ser levadas para os usuários de saúde", ponderou.

Após as considerações finais, houve um momento de incentivo para as ações no dia 27 de outubro: Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário