Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Articulação realiza Oficina

     Representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) participaram de uma oficina "Fomento e Diálogo" sobre as competências das Comissões de Articulação dos Conselhos de Saúde. A iniciativa é da Comissão de Articulação do CMS-Recife e visa fomentar e empoderar os conselheiros acerca da funcionalidade das referidas comissões.
    "O foco desta oficina é mostrar aos conselheiros distritais como eles estariam empoderando os novos conselheiros de saúde que estão sendo empossados nos seus Conselhos de Unidade e de que maneira estariam fomentando o fortalecimento desses novos conselhos", disse Janaína Brandão, coordenadora do Comissão de Articulação do CMS e ministrante da oficina.
    Dentro do conteúdo programático da oficina estão as explanações sobre a competência, composição, funcionamento, legislação, eleição, entre outros, dos conselhos de saúde e das comissões de articulação. Na ocasião, os conselheiros participaram do debate fazendo perguntas e mostraram experiências exitosas de ações realizadas dentro dos seus territórios.
    "É um grande prazer receber os conselhos distritais nesse espaço e que o CMS vem disponibilizando a sua agenda com o intuito de reforçar o convite para que eles [os CDS] se integrem e participem das ações realizadas pelo conselho", exemplifica Janaína.
    A oficina vem atender o desejo do CMS-Recife em capacitar os conselhos de saúde para melhorar as suas atividades diárias. "Essa formação é muito importante para o Controle Social, pois podemos levar mais informações para os conselheiros que por algum motivo não puderam estar aqui", disse Valmi Ferreira, conselheiro distrital V.
    Os secretários Executivos dos CDS também participaram da referida oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário