Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CMS-Recife Participa da Primeira Conferência Livre da Funasa

O conselheiro José Ribeiro (C) foi eleito a participar da Conferência Nacional
de Saúde com direito a voz 
     Foi realizado no dia 26 de agosto, a Primeira Conferência Livre Nacional de Saúde da Funasa, que contou com a participação de 26 Estados mais o Distrito Federal. O evento, que homenageou a pernambucana e Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro, contou com a participação dos conselheiros Municipais José Ribeiro, Oscar Correia, Janaína Brandão e Paulo Roberto, dentre os 230 participantes entre, convidados, autoridades e palestrantes.
     O evento teve como tema: ''Saneamento e Saúde Ambiental, com Participação e Controle Social: Novos desafios para o fortalecimento do SUS'', serviu para discutir sobre as propostas a serem levadas para 15a Conferência Nacional de Saúde.
     O conselheiro e funcionário ativo da Funasa, José Ribeiro, falou sobre a importância do evento. "A Funasa deve se integrar a participação social do Sistema Único de Saúde (SUS) com um assento nos conselhos Municipais, Estaduais e no Conselho Nacional de Saúde", disse, ressaltando da importância de ter a Fundação presente nesses espaços de Controle Social.
    "A conferência livre veio tratar das questões relativas a política que a Funasa é responsável. Foi importante porque representou um momento de fortalecimento da Funasa, enquanto instituição, vislumbrando tirar propostas a inseri-las para a Conferência Nacional de Saúde", disse Paulo Roberto se referindo ao modelo que foi estimulado pelo Conselho Nacional de Saúde quanto a realização de conferências livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário