Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Executiva faz reunião ampliada com representantes da SEGTES

    Na tarde de ontem, segunda-feira (21), a Comissão Executiva esteve reunida com representantes da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES) e da Gerência de Atenção Básica (GAB) para debater sobre a vigência do concurso de 2012. Entre as explicações, a SEGTES informou que o prazo final para convocação dos aprovados será até junho de 2016 e que, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, não haverá nomeações para este ano. 
    A SEGTES também informou que para alguns cargos já ultrapassaram a cota de nomeação, a exemplo dos ACS, e que, do quantitativo de 812 vagas que o concurso ofereceu já chamaram mais de 1300 nas diversas categorias exemplificadas no certame. 
    Como encaminhamento, a Comissão Executiva convocou um Pleno Extraordinário para o dia 1º de outubro para debater detalhadamente essa questão.
    Outro ponto discutido pelos membros da comissão foi a pauta da Reunião Ordinária da próxima quinta-feira, 24, onde será discutido a Política de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas e a apresentação e aprovação de Lei Orçamentária Anual - LOA 2016.

4 comentários:

  1. Exigimos a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas. No cargo de dentista clínico geral, 20 hs, nenhum candidato ainda não foi nomeado. Aprovados dentro das vagas tem direito subjetivo de nomeação, independente da lei de responsabilidade fiscal. Se sabiam do teto da lei no que tange o recursos humanos, porque fizeram concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Fernanda,
      O CMS-Recife informa que tem pautado, em suas reuniões, uma discussão sistemática referente às nomeações dos aprovados do concurso de 2012. Ressaltamos que o referido concurso tem a vigência até junho de 2016 e que a gestão, nos seus pronunciamentos, se compromete em chamar todos aqueles que foram aprovados no referido concurso.
      Diante desse ponto, o CMS-Recife convocou uma Reunião Extraordinária (RE) para debater mais detalhadamente essa temática e convidou representantes da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES) para trazer um panorama minucioso do quadro de pessoas que já foram nomeadas, as que faltam e quais cargos já convocaram número superior ao ofertado no certame.
      Diante disso, a convidamos para participar de nossa RE que acontece na tarde de hoje (quinta-feira, 15), na nossa sede: Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, a partir da 13h30.
      Aproveitamos para informar que o Conselho foi convidado para uma solenidade de Acolhimento aos novos Profissionais da Rede Municipal de Saúde que acontecerá amanhã (sexta-feira, 16), às 10h, no auditório Capiba, no 15º andar do Edifício sede da Prefeitura do Recife.

      Excluir
    2. Oi boa noite veja só queria tirar uma dúvida sobre o concurso de agente acs de 2012 eu fui aprovado e so falta o curso introdutorio como devo proceder pois meus ad ogados me mandou entrar com uma ação contra a ptefeitura pra eu ser nomeado pois eu fui aprovado

      Excluir
    3. Prezado Santiago,
      O CMS-Recife informa que foi criado um Grupo de Trabalho (GT) que discute e analisa a temática do Concurso público de 2012. Já foram realizadas algumas reuniões que, inclusive, tiveram a participação de representantes da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES), a fim de resolver pendências acerca do tema. Na última reunião do GT, em 16 de Dezembro de 2015, a secretária Executiva da SEGTES, Kamila Matos, apresentou o consolidado do referido concurso - contendo o quantitativo e quais profissionais já foram chamados, além do quadro situacional dos ACS e da composição do NASF por Distrito Sanitário. O GT marcou um novo encontro para o dia 13 de janeiro de 2016 onde os seus membros farão uma avaliação aprofundada da documentação apresentada pela SEGTES.
      Caso queira acompanhar o andamento das discuções do GT, basta acessar o nosso blog e ficar por dentro do que acontece no Conselho.
      Assessoria de Comunicação e Imprensa.

      Excluir