Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CMS-Recife marca presença na inauguração da oitava Upinha do Recife


    Na noite de ontem (terça-feira, 03), a cidade do Recife ganhou mais um programa de saúde para melhor atender a população recifense. A nova Upinha Dia Dom Hélder Câmera, localizada ao lado do Conjunto Residencial Dom Hélder Câmara, em Brejo de Beberibe,foi entregue pelo prefeito Geraldo Júlio. Essa foi a oitava unidade de saúde da família com um padrão diferenciado e que deve atender cerca de 10 mil pessoas dos bairros do Vasco da Gama, Nova Descoberta e Brejo de Beberibe, no Distrito Sanitário VII.
Oscar Correia representou o CMS-Recife na inauguração
da Upinha Dia Dom Hélder Câmara
    O Coordenador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Oscar Correia, esteve presente na solenidade e ressaltou que o conselho não poderia deixar de prestigiar um momento importante como foi a inauguração de mais uma Upinha. "[a entrega da upinha] representa mais uma conquista do Controle Social e da comunidade, pois os usuários e usuárias têm mais um dispositivo direcionado a saúde da família", disse Oscar. 



Upinha Dia Dom Hélder Câmara 

     A Upinha Dom Hélder Câmera, contará com a assistência de três Equipes de Saúde da Família, com médico, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e por três Equipes de Saúde Bucal, cada uma com um cirurgião-dentista e uma auxiliar de saúde bucal, além do apoio no atendimento domiciliar, que será realizado por seis agentes comunitários de saúde. A unidade deve atender cerca de 10 mil pessoas, aproximadamente 3 mil famílias e funcionará das 8h às 17h, oferecendo atendimento com uma equipe multidisciplinar.
     Sua estruturação é composta por 4 consultórios médicos, 1 consultório ginecológico, sala de odontologia para 3 equipes de saúde bucal, salas de vacinação,de  nebulização, outra de procedimentos, para curativos, além de recepção que é totalmente informatizada, banheiros acessíveis e ainda um estacionamento. Tudo climatizado.

*Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/noticias/04/11/2015/prefeito-entrega-mais-uma-upinha-para-populacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário