Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Eleição: CMS-Recife divulga Regimento Eleitoral para escolha do novo colegiado Biênio 2016-2018

    Tendo em vista o Processo Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, a Comissão Eleitoral, instituída na 287ª Reunião Ordinária no mês de agosto, divulga o Regimento que norteará o processo de escolha do novo colegiado para o biênio 2016-2018.
    O Regimento Eleitoral foi a consolidação de uma adaptação feita no documento que foi adotado para realização das eleições dos Conselhos de Unidade ao longo desse ano. Segundo a Comissão Eleitoral, essas adaptações asseguram o propósito de manter o processo mais transparente, direto e democrático, fazendo com que cada segmento se articule entre sim, sem a necessidade da formação de chapões.
Membros da Comissão Eleitoral
    A aprovação do referido documento ocorreu durante a 195ª reunião Extraordinária do CMS-Recife, ocorrida no início de novembro, onde, a coordenadora da Comissão, Heloneida Romão, segmento trabalhador - representante do Crefito-1 -, apresentou ao colegiado a proposta do Regimento.
    As inscrição já foram iniciadas e seguem até 19 de Fevereiro de 2016, conforme cronograma contido no Regimento Eleitoral.
    Vale ressaltar que, para que uma entidade seja habilitada a concorrer a uma cadeira no próximo colegiado do CMS-Recife, os representantes devem entregar a documentação solicitada na sede do CMS-Recife (Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, Recife/PE) de segunda a sexta, das 8h30min às 12hs e das 14hs às 17hs. *Feriados e períodos de recesso (final de ano e carnaval) não serão contabilizados para recebimento.
   Entre a documentação exigida para participar da Eleição estão: Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização, registrada em cartório; Cópia da Ata da Eleição de Diretoria atual, registrada em Cartório; Cópia da cédula de identidade do (a) Delegado (a) autenticada; Requerimento dirigido a Comissão Eleitoral expressando a vontade de participar da Eleição como Eleitor (a) e/ou como Candidato, entre outros (documentação completa no link abaixo).
    As eleições estão programadas para o dia 10 de março de 2016, conforme consta no edital.


Confira o Regimento Eleitoral na íntegra clicando nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário