Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CMS-Recife participa de Seminário voltado a Saúde do Homem

Keila Tavares, Helton Bruno Feitosa e Oscar Correia
    Na manhã desta segunda-feria, 23, o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, juntamente com a conselheira Keila Tavares, participaram do Seminário Municipal de Saúde do Homem - Pré-Natal do Parceiro. O evento debateu assuntos como a conscientização para o cuidado e responsabilidade do homem durante a gestação da sua parceira, além de ressaltar a participação ativa na educação do seu filho.
    A conselheira Keila Tavares, que é Enfermeira e representante do segmento Trabalhador, parabenizou a iniciativa do Seminário ao coordenador da Política de Saúde do Homem, Helton Bruno Feitosa, e aproveitou a oportunidade para solicitar que esse seminário fosse descentralizado contemplando todos os Distritos Sanitários. Segundo Keila, essa descentralização tem a "intenção de que mais profissionais fossem contemplados com a temática da política da saúde do homem e a importância do pai no acompanhamento do pré-natal durante as consultas". 
     O coordenador da Política se mostrou muito feliz pela proposta da conselheira e disse que a gestão já havia pensado sob essa ótica, tendo, inclusive, agendado a maternidade Bandeira Filho, Distrito Sanitário V, para iniciar essa descentralização, visto que a unidade já pratica a humanização do parto com o enfoque na participação do pai durante o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário