Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

CMS-Recife marca presença na inauguração do Hospital da Mulher do Recife

      Na manhã da última sexta feira (13) ocorreu a cerimônia de inauguração do Hospital da Mulher do Recife Dra, Mercês Pontes Cunha (HMR). Conselheiros e Conselheiras de saúde foram prestigiar a solenidade que contou com a presença do prefeito da Cidade do Recife Geraldo Julio, do governador de Pernambuco Paulo Câmara, Secretário de Saúde do Recife Jailson Correia, além de diversas autoridades de todo o Estado. A unidade já está em funcionamento desde a última terça-feira (10).
    Segundo o Prefeito da Cidade do Recife Geraldo Julio o HMR é uma grande conquista para as mulheres e que, desde que abriu as portas, já atendeu mais de mil usuárias. “Os ambulatórios especializados, as consultas especializadas, os diagnósticos, exame de ultrassonografia são alguns dos serviços que o hospital já está oferecendo às mulheres do Recife, Disse Geraldo Julio. Logo em breve vamos oferecer partos e cirurgias também”, finalizou.
    Para a conselheira Vera Lúcia, o hospital da mulher foi um grande presente para a população recifense. "As mulheres do Recife estão de parabéns pela entrega do Hospital da Mulher. Esse equipamento não é só para as mulheres darem a luz, mas também é voltado a saúde da mulher como um todo, onde têm aparelhos para exame de mamografia, tomografia e cirurgia de câncer de mamas", disse a conselheira.
     Sendo um hospital de grande porte, os serviços no HMR compreende a realização de 180 ultrassons por dia, mais de 67 mil procedimentos por mês, entre partos, cirurgias, ressonâncias, tomografias computadorizadas e raios X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário