Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

CMS participa de encontro sobre Saúde do Homem

 

Ontem, terça-feira, 12, o coordenador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Oscar Correia, representou o Conselho no 1º Encontro Pernambucano de Saúde do Homem e do Idoso. Realizado no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, o encontro foi um momento de diálogo sobre a falta de cuidado do homem com a sua saúde.

Promovido pela Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (FAAPI) de Pernambuco, a reunião contou com a participação de Antônio Marcos, representante da Rede Nacional Saúde do Homem, que enfatizou o propósito do encontro. “Temos a pretensão de lançar, em todo o território nacional, a semente de uma mudança cultural e de educação quanto aos cuidados preventivos da saúde da população masculina, com orientações e informações, no sentido de qualificar e valorizar a vida e ter um envelhecimento digno”, disse.

Atualmente, estão sendo realizados momentos descentralizados para conversar com os conselhos de saúde das cidades de todo o país para apresentação da ideia da criação de um grande encontro sobre essa temática. Em Pernambuco, as cidades escolhidas foram Recife e Caruaru, onde a proposta será de criar uma Rede Estadual Saúde do Homem para oportunizar o acesso às informações sobre a saúde, com ênfase na prevenção de doenças, com orientações e promoções de ações práticas de hábitos saudáveis para a população masculina.

Para Oscar Correia, esse é um tema que precisa ser levando em consideração. “Quando paramos para observar, o homem não tem muito interesse em cuidar da sua saúde e isso, no futuro, pode trazer sérios problemas para ele”, conte. “Precisamos colocar na cabeça da gente que a prevenção e o cuidado deve ser contínuo e que é natural se cuidar”, ponderou ao afirmar que o homem, em sua essência é um ser displicente e medroso para lidar com essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário