Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Distrito Sanitário I encerra sua etapa das microrregionais

Foto: Alessandra Araújo/DSI

    Na tarde do último sábado (31), o Distrito Sanitário (DS) I encerou a sua primeira etapa que antecede a 11ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Com locação na Escola Joaquim Nabuco, bairro de São José, e contando com a participação de 80 pessoas credenciadas, o DS realizou a plenária da Microrregião 1.2 que contempla os bairros de São José, Santo Antônio, Boa Vista, Soledade, Paissandu, Ilha do Leite e Cabanga.

    O evento teve sua abertura feita com a apresentação da mesa, que, entre os convidados, estavam os Conselheiros Municipais, Rildo Fernandes e Manoel José, o representante da Secretaria de Saúde, Paulo Roberto, a Coordenadora do Conselho Distrital Suely Ferreira e a Gerente do Distrito, Alessandra Araújo, que, na ocasião, fez uma breve apresentação situacional do território.

    Falando um pouco do que é o controle social, Alessandra mostrou como o DS está dividido, apresentou a estrutura de saúde dentro do território e falou um pouco sobre o Plano de Governo do Recife. Após esse primeiro contato com o público, a gerente levou a plenária ao debate onde queixas, pedidos e propostas foram lançadas pelos presentes. Além disso, ocorreu também a eleição dos pré-delegados da micro, na qual foram eleitos, por aclamação, seis usuários e doze trabalhadores.
Pré-delegados da Microrregional 1.2.
    Com o término dessa etapa, a gerente do distrital avaliou como positiva as plenárias. "A participação política foi bem expressiva. Podemos perceber que as militâncias compareceram e trouxeram os problemas de cada região [micros 1.1, 1.2 e 1.3]", falou. Agora, o distrito espera pela sua fase distrital, que acontecerá dia 26 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário