Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Distrito Sanitário II conclui primeira etapa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

    Atendendo o cronograma da 11ª Conferência Municipal de Saúde, o Distrito Sanitário (DS) II deu por encerrada a sua etapa de plenárias Microrregionais. Realizada na noite da última quarta-feira (25), na Associação Trapeiros de Amaús, no bairro da Linha do Tiro, o evento contou com a participação de 197 moradores das localidades de Beberibe, Dois Unidos e Linha do Tiro.
    O Gerente do Distrito, Fernando Lyra, aproveitou a ocasião e fez um breve apanhado situacional do território, apresentando um diagnóstico da Micro, além de mostrar as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde (2014-2017) e o Plano de Governo da Secretaria de Saúde. Também participaram da mesa os Conselheiros Municipais, Wellington Carvalho e Marcos Antônio, o Coordenador do Orçamento Participativo da RPA II, Sérgio Campelo e os Conselheiros Distritais, Ilcylea Nascimento e José Pereira.
    Em determinado momento, a plenária pode participar do encontro expondo suas queixas, proposições e pedidos para um melhor atendimento nas unidades de saúde locadas na área. No final do evento, houve a eleição para os Pré-delegados, no qual todos os candidatos foram eleitos por aclamação. Sendo assim, a Microrregião 2.3 conseguiu eleger 18 pré-delegados Usuários e 10 pré-delegados Trabalhadores.

    Com o término das plenárias Microrregionais, o DS aguarda a fase Distrital, que acontecerá no dia 5 de Outubro, no SEST – SENAT, no bairro do Fundão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário