Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Secretário Executivo do CMS-Recife participa de evento em Brasília - DF

    No último dia 30 de agosto, o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde (CMS) – Recife, Edson Rosa, participou do Encontro das Secretarias Executivas dos Conselhos Estaduais e Conselhos Municipais de Saúde das Capitais. Ocorrido em Brasília, o evento teve como pontos de debate a apresentação do planejamento estratégico do Conselho Nacional de Saúde (CNS),  a responsabilidade de cada secretário no andamento da funcionalidade dos conselhos e debater propostas para mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Edson Rosa (centro-azul) ao lado do Secretário Executivo do CNS
e Conselheiros do CNS (segmento usuário)
    Ficou acertado que os secretários executivos devem articular, nos seus respectivos estados, os conselhos locais a aderirem ao próximo passo do movimento Saúde +10 que acontecerá nacionalmente no dia 5 de outubro.



Entenda o Movimento:

    O saúde +10 é um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a destinação de 10% da receita corrente bruta da União para o SUS. O primeiro passo desse movimento foi a coleta de assinaturas, em todo o país, para serem entregues a Câmara dos Deputados (ocorrido no início do mês de agosto). Mais de 2 milhões de assinaturas foram recolhidas. Agora, o texto será transformado em projeto de lei complementar e será encaminhado às comissões temáticas da mesma instância.

*Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.saudemaisdez.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário