Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Microrregional 2.2 acontece sem muitos problemas

    Atendendo o cronograma da 11ª Conferência Municipal de Saúde, o Distrito Sanitário II deu continuidade a sua etapa de plenárias Microrregionais. Acontecida na escola de samba Gigante do Samba, no bairro da Bomba do Hemetério, a Micro 2.2 teve a presença de 166 pessoas que participaram do evento e levaram suas queixas, proposições e pedidos aos gestores que compuseram a mesa.
    Contemplando os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão e Porto da Madeira, os moradores dessas comunidades puderam ouvir as explanações do Gerente do Distrito, Fernando Lyra, que fez uma breve apresentação do território, sempre atentando para a microrregional 2.2.
    Além de expor a estruturação do distrito (como ele se divide, quantidade de unidades, etc), Fernando também apresentou as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde (2014-2017) e falou também do Plano de Governo da Secretaria de Saúde.
    Após a apresentação feita pelo gerente distrital, a plenária pode participar elencando seus sentimentos acerca da funcionalidade do sistema nas unidades de saúde presentes na micro. Pedidos como: restauração de unidades já existentes, a falta de médicos e de remédios, a importância da saúde sanitária, foram algumas das proposições citadas pelos moradores da área.
    No final do evento, houve a eleição para os Pré-delegados, no qual 18 candidatos do segmento Usuário foram eleitos por acamação, enquanto que no segmento Trabalhador, 12 candidatos concorreram as 9 vagas disponíveis. O próximo encontro do DS está marcado para quarta-feira, 25, no bairro da Linha do Tiro.
    Também participaram da mesa: o Conselheiro Municipal, Marcos Antônio, a representante da Secretaria de Saúde, Gabriella Lima, o Conselheiro Distrital, José Pereira, e o Coordenador do Orçamento Participativo da RPA II, Sérgio Campelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário