Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CMS recebe Mozart Sales para debater sobre o Mais Médicos

    Em pleno realizado na tarde da última quinta-feira, 26, o Conselho Municipal de Saúde – Recife (CMS-Recife) recebeu a visita do Secretário de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, que veio apresentar ao colegiado o Programa Mais Médicos.

    Como de costume nas Reuniões Ordinárias (RO), o Conselho debateu assuntos referentes ao Controle Social, questões administrativas e também, assistiu as apresentações de políticas voltadas para a atenção especializada, como a saúde da mulher e saúde mental. Dentro da pauta, estava a fala do secretário, que, a convite do Coordenador do CMS-Recife, Wellington Carvalho, veio participar da RO com o intuito de explicar o programa ao qual defende.

    Mozart foi bem recebido pela plenária e, entre uma pergunta e outra, foi explicando o funcionamento, as propostas, os problemas enfrentados e a importância de ter um quadro considerável de médicos para contribuir na melhora do sistema de saúde brasileiro. “Estamos numa trajetória em defesa do SUS, em defesa das pessoas”, disse Sales. “Quanto mais informação, melhor”, completou, se referindo a vinda ao Conselho para participar da reunião.

    Depois da apresentação, o debate foi aberto e Mozart respondeu todas as considerações levantadas pelos presentes. Questões como a dificuldade de entender o idioma, a funcionalidade do programa para outras áreas da saúde e o plano de carreira, foram debatidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário