Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Distrito Sanitário II inicia sua primeira etapa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Moradores da 2.1 marcaram presença na plenária
    Aconteceu na noite do último dia 11 (quarta-feira), no Distrito Sanitário II, a primeira etapa que antecede a 11ª Conferência Municipal de Saúde. Locado na Microrregional 2.1, a plenária teve a participação de 188 participantes das localidades do Arruda, Campina do Barreto, Campina Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho e Torreão.
    O evento contou com a presença do Gerente do Distrito, Fernando Lyra, da Conselheira Municipal, Priscila Albuquerque, da representante da Secretaria de Saúde, Janaína Brandão, do Conselheiro Distrital, José Pereira e do Coordenador do Orçamento Participativo da RPA II, Sérgio Campelo.
Fernando Lira dando as boas vindas aos moradores da Micro 2.1
    Na ocasião, Fernando Lira, fez uma breve apresentação, pontuando o controle social, a funcionalidade dos conselhos, a divisão territorial e a estruturação do Distrito, além de apresentar o Plano de Governo da Secretaria de Saúde para melhoria das unidades no atendimento do SUS.
    Após as explanações de Fernando, a plenária pode expor suas perguntas e propor soluções para as problemáticas vivenciadas pelas comunidades. Dentre as proposições estão: maior respeito pelos delegados, a falta de médicos e a reestruturação das unidades de saúde.

Associação Construindo um Sonho (Campo Grande) fez seu manifesto
    Por fim, houve a eleição dos pré-delegados, no qual 20 usuários foram eleitos por aclamação (sem haver necessidade de voto) e 13 trabalhadores concorreram as 9 vagas disponíveis. A próxima plenária (Microrregião 2.2) será no dia 18 de setembro, às 18hs, na Gigantes do Samba, bairro de Bomba do Hemetério.




Nenhum comentário:

Postar um comentário