Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CMS-Recife Repercute: Jailson Correia concede entrevista do Diário de Pernambuco

    O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, concedeu uma entrevista especial ao jornal Diário de Pernambuco, em 4 de janeiro, onde falou abertamente sobre os desafios que a Secretaria de Saúde vem tendo na luta diária contra o mosquito Aedes Aegypti vetor transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus, esta última associado aos casos de microcefalia.
    Durante a entrevista, Correia, que também é conselheiro Municipal de Saúde, falou sobre o plano emergencial adotado pela Prefeitura do Recife no combate ao mosquito, além de enaltecer a transparência na divulgação dos dados e nas parcerias firmadas entre universidades e no engajamento da sociedade civil nessa batalha contra o Aedes.

     Confere a entrevista:


CMS-Recife - O Conselho de Saúde do Recife também foi palco da discussão que envolveram os casos de microcefalia e o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em sua 196ª Reunião Extraordinária, em 14 de dezembro, o colegiado recebeu o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que foi convidado para apresentar o Plano Emergencial de Enfrentamento ao Aedes Aegypti. O intuito da reunião foi dar ciência e qualificar o debate acerca da temática. Na ocasião, conselheiros e conselheiras fizeram contribuições e suas sugestões foram acolhidas pelo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário