Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fiscalização visita CAPS

    Em visita realizada na manhã de ontem, terça-feira, 12, a Comissão de Fiscalização iniciou suas atividades de fiscalizar as unidades de saúde no tocante à qualidade de serviços, atendimento e infraestrutura, além de acompanhar as ações e serviços desenvolvidos na rede municipal de saúde do Recife.
A comissão com o gerente do CAPS CPTRA, Luiz Carlos.
    Após receber denúncias sobre infraestrutura e o quadro de profissionais, a comissão visitou o CAPS CPTRA, no Distrito Sanitário III, e o CAPS Infantil Zaldo Rocha, Distrito Sanitário II. Oriundas dos respectivos Conselhos de Unidade, as denúncias foram apuradas pela comissão que aproveitou a oportunidade para conversar com os gerentes de cada unidade para melhor entender as necessidades e dificuldades que cada uma delas apresenta.
Fiscalização com a gerente do CAPS Infantil Zaldo Rocha, Isla Soares
     Na ocasião, a comissão também visitou as farmácias das unidades para verificar se os medicamentos já estão disponíveis como foi informado pela secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretária de Saúde do Recife, Joanna Freira, na audiência feita com representantes da comissão na última segunda-feira (11). A comissão constatou que, no CAPS Infantil Zaldo Rocha, a farmácia está toda abastecida, porém, esse não é o mesmo cenário encontrado no CPTRA, que ainda apresenta falta de alguns medicamentos básicos, a exemplo da tiamina, complexo B e carbamazepina, usado para epilepsia. Já os medicamentos diazepam e bupropina estão disponíveis na unidade, porém, em baixa quantidade.
     Diante disso, a comissão tomou nota dos nomes dos medicamentos faltosos a fim de verificar o porquê da unidade ainda não ter sido abastecida com esses medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário