Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fiscalização apura denúncias e realiza audiência com representantes da SESAU

     Na manhã desta segunda-feira, 11, a Comissão de Fiscalização, juntamente com o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, esteve reunida com a secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde (SESAU) do Recife, Joanna Freire, para uma audiência onde trataram das denúncias sobre a falta de medicamentos e insumos nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Recife.
     A audiência foi convocada pela comissão de fiscalização na semana passada, que, mesmo em recesso, acolheu as denúncias dos/as usuários/as e realizou uma fiscalização no prédio de armazenamento e distribuição da SaúdeLog, a fim de verificar a veracidade dos fatos, colher dados e levantar informações para apresentar a secretária Executiva de Coordenação Geral.  
  Em resposta, Joanna afirmou aos conselheiros/as que a SESAU, através da SaúdeLog, vem disponibilizando alguns medicamentos nos CAPS, SAMU e em unidades de atendimento de Urgência. A escolha dessas unidades são prioritárias devido ao perfil que cada uma delas apresenta. A distribuição acontece desde a semana passada quando Joanna Freire se reuniu com os secretários Executivos de Atenção à Saúde, de Administração e Finanças e a gerente da Assistência Farmacêutica, se reuniram para traçar estratégias que melhorem o fornecimento dos medicamentos.
     Os/as conselheiros/as aproveitaram a oportunidade para apresentar uma lista com os nomes de medicamentos que estão em falta nas unidades e ressaltaram o tempo de espera dos insumos da rede.
     A gestora também ressaltou que até o dia 20 de janeiro, a SaúdeLog deve normalizar o abastecimento de toda a rede de saúde, incluindo as USFs e as Policlínicas. Na ocasião, a secretária Executiva de Atenção à Saúde, Eliane Germano, e a gerente Geral da Assistência Farmacêutica, Karina Boaviagem, participaram da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário