Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Comissão pede apoio aos CDS para fiscalizar Unidade de Saúde do Recife

     Parceria. Essa é a proposta que a Comissão de Fiscalização do CMS-Recife apresentou aos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) em reunião realizada na tarde de ontem, quinta-feira, 21. De acordo com a coordenadora da comissão, Rivânia Rodrigues, é esperado um apoio dos CDS em visitas nas Unidades de Saúde da rede do município. "A ideia é fazer um trabalho de campo, integrando todas as comissões de fiscalização dos Conselhos Distritais, para verificar as farmácias de cada unidade e depois gerar um relatório para enviar a Secretaria de Saúde", disse a coordenadora.
     Quem acompanha o Blog do CMS-Recife sabe que a comissão, desde o início de suas atividades, está atenta a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde e que, inclusive, já realizou uma audiência com a secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde, Joanna Freire, a fim de saber o porquê dessa problemática e buscar alternativas para sanar o problema.
    Na ocasião, Joanna Freire afirmou que até o dia 20 deste mês todas as unidades seriam abastecidas, mas que, algumas outras estavam sendo tratadas como prioritárias, a exemplo dos CAPS, SAMU e unidades de emergência. 
     Passado o prazo firmado na audiência, a comissão convocou as comissões dos CDS para apoiar o trabalho do CMS-Recife e fiscalizar as unidades com o objetivo de verificar se foi cumprido o que ficou acordado com a SESAU. Diante disso, todas as comissões irão visitar as unidades e, posteriormente, farão relatórios sobre as visitas apontando a situação que cada farmácia apresenta.
     A comissão marcou seu retorno para o dia 19 de fevereiro onde fará o consolidado de todos os relatórios para encaminhar a SESAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário