Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Após denúncia de falta de medicamento, Comissão de Fiscalização visita Unidade

      A Comissão de Fiscalização visitou, na manhã de ontem, terça-feira, 19, o Centro de Saúde Professor Joaquim Cavalcanti, no Distrito Sanitário IV. Na ocasião, os membros da comissão conheceram as instalações e conversou com usuários e gestores da unidade.
      Na visita, foi constatado que a farmácia da unidade foi abastecida e medicamentos como: Furosemida, Losartana, Carvedilol e Hidroclorotiazida já estão sendo entregues aos usuários. A comissão percebeu que alguns outros medicamentos chegaram, mas em baixa quantidade. Outro insumo que também está disponível na unidade são as fraldas geriátricas,  de tem grande saída e é uma causa constante de denúncias protocoladas no CMS-Recife.
       Os membros da comissão também perceberam que muitos usuários costumam chegar antes da unidade de saúde abrir as portas para conseguir sua marcação. Para a coordenadora da comissão, Rivânia Rodrigues, essa prática é cultural. "Vimos que alguns usuários passam a madrugada na rua a espera da unidade abrir. Devemos informar que existe uma central de regulação que foi criada para acabar com essas filas e deixar o trabalho mais humanizado", disse Rivânia. "Como o acolhimento é feito às 7h, não importa se você chega mais cedo ou na hora, todos serão atendidos igualmente", completa.
    Rivânia também lembrou que a Secretaria de Saúde implantou um sistema de informação que envia uma mensagem de texto (SMS) para o usuário afim de lembrá-lo da consulta que foi marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário