Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Conselho Distrital de Saúde V realiza posse do novo colegiado

      
     O Conselho Distrital de Saúde (CDS) V empossou, no último dia 21 de junho, o novo colegiado do CDS V para o biênio 2016-2018. Eleitos no dia 8 de junho, os/as novos/as conselheiros/as foram recebidos pela vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares, pelo coordenador do CDS V, André Cristiano e pela gerente do Distrito Sanitário (DS) V, Lígia Lima.
Mesa: Keila Tavares, Lígia Lima e André Cristiano
     Keila Tavares fez uma explanação da atual conjuntura brasileira e relembrou aos novos conselheiros da importância do papel de cada um. "O SUS está passando por um momento crítico, onde querem diminuir os recursos e acabar com tudo que já conquistamos. Precisamos ter em mente que precisamos levantar a bandeira do SUS e sair em defesa das causas sociais", disse Keila. "Ser conselheiro municipal, distrital e de unidade de saúde, é um trabalho nobre e gratificante. Desejo um bom biênio para o colegiado do CDS V e deixo registrado que o CMS está sempre de portas abertas para ajudar e qualificar o debate", finaliza.
   Já a gerente do DS V, Lígia Lima, se diz contente pela renovação nessa nova composição do CDS V. "É uma alegria muito grande ter o Controle Social vindo da base e ver que esses momentos são espaços de coletividade para debates enriquecedores em defesa do SUS. Somos uma tríade aliança (Usuário, Trabalhador e Gestor) e devemos caminhar juntos para dar a assistência e o acompanhamento que o SUS merece", conclui.
         A solenidade aconteceu no auditório da Biblioteca Pública de Afogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário