Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Conselho participa da 2a Marcha em defesa da saúde

      Os conselheiros Cristiano Nascimento, Oscar Correia e José Cleto representaram o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife na 2ª Marcha da Saúde, da Seguridade e da Democracia realizada na última quarta-feira, 6, em Brasília/DF. A mobilização, que foi uma convocação feita pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), teve como foco principal a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi uma forma dos conselhos de saúde e movimentos sociais irem à luta contra os desmontes que o SUS vem sofrendo. A marcha reuniu cerca de cinco mil pessoas.
O Conselheiro Cristiano Nascimento disse que a marcha é um ato simbólico muito importante para o SUS
        Para o conselheiro Cristiano Nascimento, a marcha foi um momento unir forças para não deixar o retrocesso atingir o SUS. "A marcha foi um simbolismo importante para o SUS, pois foi um gesto mobilizador de grande relevância onde encontramos pessoas de todo o país demonstrando que o SUS é fundamental para nossa sociedade", disse. "Lutamos bastante para fortalecer o SUS e temos que ocupar esses espaços para que não seja retirado nenhum outro direito dos cidadãos e que não vamos permitir um retrocesso", completa.
       Na ocasião, os conselheiros levaram faixas e entregaram o Jornal do Conselho e o texto que fala sobre 'O Desmonte do SUS'. 
O conselheiro Oscar Correia entregou o Jornal do Conselho e o texto Desmonte do SUS ao Presidente do CNS, Ronald Santos
O conselheiro José Cleto entrega os materiais produzidos pelo CMS-Recife

Um comentário:

  1. Parabéns aos Conselheiros de todo o Brasil que foram se engajar na luta em defesa das nossas conquistas sociais na área da saúde,pois saúde é direito de todos e dever do Estado, #Nãoaoretrocesso

    ResponderExcluir