Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Conselho Distrital IV empossa seus novos membros

      Na sexta-feira, 22, o Conselho Distrital de Saúde (CDS) IV empossou o seu novo colegiado para o biênio 2016-2018. A solenidade aconteceu no auditório da Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, e reuniu representações do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, do Distrito Sanitário (DS) IV, do colegiado do CDS 2014-2016, além, é claro, dos conselheiros e conselheiras que irão compor o novo conselho.
     Recepcionados pelo bloco Carnavalesco Lírico com Você no Coração, do bairro do Engenho do Meio, os presentes foram agraciados com uma belíssima apresentação cultural com muita música e encantos mil. Após esse momento, a conselheira Municipal, Sebastiana Maria, a gerente do DS IV, Polyanna Ribeiro, e as conselheiras Joselita Maria (segmento Trabalhador) e Leyla Lisboa (segmento Usuário) foram chamadas para compor a mesa.
     "Quero dizer que o CMS-Recife estará sempre disponível para os Conselhos Distritais que estão sendo empossados e que temos a consciência que precisamos integrar e fortalecer esses conselhos para lutarmos juntos por um SUS melhor e de qualidade sempre atentos num Controle Social mais eficiente", disse Sebastiana Maria.
      Para a gerente do Distrito IV, Polyanna Ribeiro, a gestão espera que haja uma relação amigável com todos os componentes do CDS. "O Conselho Distrital é uma tríade dos segmentos e vamos trabalhar em busca de uma harmonia que facilite o nosso trabalho", falou. "Minha satisfação, enquanto gestora, é a satisfação do usuário. É isso que buscamos, é isso que me move", finaliza.
      A ex coordenadora do CDS IV, Leyla Lisboa, entoou um lema para todo o colegiado. "Espero corresponder a confiança que me foi depositada para que, juntos, possamos lutar por uma saúde de qualidade e com resolutividade: 'Juntos somos mais fortes'". Já a conselheira empossada, Joselita Maria, disse que nunca imaginou participar de um espaço feito para discutir Controle Social. "Estar do Conselho Distrital aconteceu de forma inesperada, mas, com certeza, será uma realização que levarei para toda a vida", disse. " É uma responsabilidade enorme, pois temos que defender o SUS com todo o empenho possível e devemos numa busca incansável pela melhoria do nosso sistema de saúde", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário