Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Conselho Distrital de Saúde I tem novo colegiado empossado

     Com discursos de boas vindas, o Conselho Distrital de Saúde (CDS) I, empossou, no último dia 5 o novo colegiado do CDS I para o biênio 2016-2018. Recepcionados pelos conselheiros municipais Rodrigo Barbosa e Moisés José, pela então coordenadora do CDS I, Risolanda Matias, e pela gerente do Distrito Sanitário I, Alessandra Araújo.
    "Quero dar as boas vindas aos novos conselheiros e conselheiras e dizer que estou saindo do conselho, mas continuarei na luta pelo fortalecimento do Controle Social, pois quando está no sangue não tem como deixar de lado", disse Risolanda Matias, que se despede do Conselho.
     O conselheiro Municipal de Saúde, Moisés José, falou da sua expectativa para o novo colegiado do CDS I visto que alguns dos novos membros são novatos nesse espaço de controle social. "Espero que deem continuidade as demandas, solicitações, encaminhamentos, enfim, ao funcionamento das atividades do conselho distrital. Espero que sejam mais atuantes e que trabalhem sempre em conjunto acolhendo as dificuldades dos usuários e tentando solucioná-las", 
     Para a gerente do DS I, Alessandra Araújo, a gerência distrital estará de portas abertas para lutar pela melhoria do conselho e pelo fortalecimento do controle social. "Gostaria de falar que enquanto cidadã, assistente social e sanitarista sempre fui uma defensora da participação popular. Quero dizer que são muitos os desafios, mas tenho certeza que o novo conselho distrital, nesse novo biênio, veio para ficar", disse Alessandra Araújo. "Agradeço a presença de todos os participantes e registro a minha satisfação e compromisso em contribuir para o avanço do controle social me colocando a disposição para o que for necessário ao fortalecimento do nosso conselho", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário