Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

GT finaliza análise da Programação Anual de Saúde (PAS) 2016

      O Grupo de Trabalho (GT) que analisa a Programação Anual de Saúde (PAS) 2016 encerrou ontem, quarta-feira (27), o monitoramento das metas e dos indicadores do referido instrumento de gestão para as ações previstas para esse ano. Juntamente com representantes da Gerência Geral de Planejamento e Orçamento (GGPO) da Secretaria de Saúde (SESAU), os membros do GT se debruçaram sobre o documento ao longo de três dias para acompanhar o recorte do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2014-2017 e verificar o processo que envolve a realização das ações do PMS.
     Considerando que a PAS é um instrumento que operacionaliza as metas do PMS, o membros integrantes do GT puderam discutir e qualificar as ações da PAS, além de inserirem novas recomendações para aprimorar e orientar a política de saúde municipal.
       A coordenadora do GT, Rosângela Albuquerque, explica como foi o processo de estudo da PAS. "Foram três dias de trabalho no qual fizemos uma revisão minuciosa nos documentos trazidos pela secretaria de saúde, onde olhamos, item por item, e pudemos debater cada uma das ações que estão contidas na programação", disse.
      O GT ainda elaborou um parecer que será apreciado e levado para aprovação durante a 298a Reunião Ordinária que acontecerá amanhã, quinta-feira, 28, na sede do CMS-Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário